FORMAÇÃO

AFA celebra 10 anos do Núcleo de Estudos Avançados e Geopolítica

Publicada em: 30/10/2012 18:56
Imprimir
Fonte: Corpo de Cadetes/AFA

O Núcleo de Estudos Avançados e Geopolítica (NEAG) da Academia da Força Aérea (AFA) comemorou nos dias 27 e 28 de outubro 10 anos de  criação. O NEAG que tem por objetivo proporcionar ao cadete da aeronáutica uma oportunidade de aprender e debater assuntos de geopolítica e defesa, e é hoje uma das principais atividades extra-curriculares oferecidas aos cadetes.
A comemoração foi marcada por um ciclo de palestras, uma simulação do Conselho de Segurança das Nações Unidas com o tema Haiti e atividades socioculturais. Palestraram no evento o Pós-Doutor Eduardo Lobo com a palestra sobre a geopolítica do petróleo; o Major-Aviador Gerson Alves de Souza Louzeiro com a palestra sobre a importância do estudo de geopolítica pelo militar e o Coronel de Infantaria da Aeronáutica Gilmar José do Nascimento que falou sobre a Missão para Estabilização do Haiti, a Minustah, da qual ele fez parte.
O evento contou com a participação do Comandante da AFA, Brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Coronel-Aviador Mário Augusto Baccarin; representantes da Assessoria Parlamentar do Comando da Aeronáutica e alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco de São Paulo.

Assunto(s): , , ,